Audiência de custódia decide se suspeitos de assalto a banco continuam presos

Acontece na manhã desta quinta-feira (14) a audiência de custódia que irá decidir se os suspeitos de furto qualificado ao Banco do Brasil, localizado próximo ao balão do São Cristóvão, no último domingo (10), continuam presos. A audiência está sendo conduzida pelo juiz Thiago Aleluia, no novo Fórum Criminal de Teresina. A previsão é de que a situação dos seis seja decidida até o meio dia de hoje. 

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O grupo foi preso no último dia 12. Policiais do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (GRECCO), sob o comando do delegado Carlos César Camelo, cumpriram um mandado de busca e apreensão em um apartamento na zona leste de Teresina. No local foram encontrados armas e explosivos.

Segundo a polícia, os presos integram uma quadrilha interestadual de Uberlândia (MG). O GRECCO apresentou, além dos presos, os artefatos apreendidos, entre eles uma metralhadora e explosivos antes só encontrados em arrombamentos no Sul e Sudeste do Brasil. 

De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos deixaram o local em dois carros, um deles seria uma Hilux prata e o outro um Golf ou um Gol de cor vermelha. Eram pelo menos três homens encapuzados no veículo vermelho e a caminhonete estaria apenas dando apoio ao bando.

Eles são suspeitos de explodir caixas eletrônicos da agência e, segundo o banco, não levaram nenhuma quantia em dinheiro. 

 

Carlienne Carpaso (Flash) Maria Romero (redação) redacao@cidadeverde.com