Murilo entra com ação contra pesquisa Ipop em São João

O advogado Alexandre Nogueira pediu a impugnação da pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Ipop) divulgada nesta terça-feira sobre a eleição em São João do Piauí.

Segundo a pesquisa, o atual prefeito Robert Paes Landim (DEM) teria 34% de vantagem sobre Murilo Paes Landim (PTB).  Alexandre Nogueira argumentou que o instituto não seguiu o padrão de que primeiro a pesquisa deve ser registrada, em seguida fazê-la para depois divulgada.

?Fizeram a pesquisa, passaram-se cinco dias, pediram o registro e esperaram mais cinco dias para depois publicá-la?, contou o advogado que pede também que o Ipop apresente para a coligação os números originais.     O deputado estadual Paulo Henrique (PTB) também questiona a pesquisa. De acordo com ele, os números foram manipulados e não condiz com a verdade. ?A pesquisa não cita o nome do contratante nem o número da autorização judicial. Como pode pesquisas internas praticamente no mesmo dia mostrar resultados opostos, por isso afirmamos que essa pesquisa foi manipulada?, explica o deputado.   Flash de Yala SenaRedação de Conceição Santos Fotos de Yala Senaredacao@cidadeverde.com
Tags: