Polêmica em pesquisa eleitoral na cidade de São João do Piauí

Em entrevista ao Jornal do Piauí, desta terça-feira(6), o deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim (PTB) reafirmou que a pesquisa encomendada ao instituto de pesquisa IPOP, teve seus dados manipulados dentro de um gabinete da Assembléia Legislativa.

Paulo Henrique Paes Landim não questiona a qualidade dos serviços do instituto de pesquisa, mas reafirma as críticas aos adversários em São João do Piauí. Para o deputado, a pesquisa que dá ampla vantagem ao candidato à reeleição, Robert Paes Landim, não foi registrada na justiça eleitoral e teve seus dados manipulados.  

O deputado estadual enviou ao Cidadeverde.com uma cartidão do cartório da 20ª zona eleitoral, datada em 05 de agosto, que certifica que não houve registro de resultado de pesquisa eleitoral referente à pesquisa do IPOP de nº 1051/08, e que o resultado está sendo amplamente divulgado pelo município de São João do Piauí, sem o registro em cartório.  

  O deputado Roncalli Paulo (PSDB) lamenta a polêmica e desafia o deputado Paulo Henrique Paes Landim.   " Eu só tenho a lamentar. Foi feita uma pesquisa por um dos institutos de pesquisa com maior credibilidade no Estado, foi registrada e divulgada. A oposição está esperniando. Uma pesquisa só é rebatida com outra pesquisa. Faço um desafio ao deputado Paulo Henrique, se for o caso me compromento a dividir despesas de umanova pesquisa com ele".  

  Da redação com informações de Elivaldo Barbosa redacao@cidadeverde.com
Tags: