Elmano diz que ainda está no páreo, mas só decide candidatura em março

O senador Elmano Férrer (PTB) afirmou nesta sexta-feira (25) que ainda está no páreo para disputar a prefeitura de Teresina em 2016. Ele vem sendo pressionado por vereadores do partido para aceitar o desafio. Alguns, já sem esperança, começam a deixar o PTB. Foi o que fez a vereadora Graça Amorim essa semana.

"Eu estou no páreo. Só decido no final do mês de março. Estou fazendo uma pesquisa. Fui eleito faz um ano e meio", disse durante entrevista ao Jornal do Piauí.

Elmano declarou que não pode simplesmente decidir ser candidato, já que obteve 700 mil votos na eleição que o colocou no Senado Federal em 2014.

"Não posso chegar e dizer que sou candidato a prefeito. E os 700 mil que votaram em mim? No final de março eu digo", ressaltou.

Para o senador, as eleições municipais são importantes, mas o que preocupa no momento é a crise que assola estados e municípios. "As eleições são importantes, mas eu vejo o desmoronamento do Estado brasileiro. O povo não está preocupado com isso (eleição) não. Pressão maior eu tive para ganhar uma eleição de senador em 2014. Minha preocupação é como exercer esse mandato, que não é meu. É do povo", afirmou.

"Eu tenho pena dos prefeitos hoje. Estão todos perplexos, inclusive o de Teresina", acrescentou.

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com