Wi Fácil leva internet gratuita ao bairro Monte Castelo

A população do bairro Monte Castelo é mais uma comunidade beneficiada pelo Projeto Wi Fácil, que disponibiliza a internet gratuita nas praças de Teresina. O novo ponto do Projeto Wi Fácil foi entregue hoje (30) na Praça Praça Cícero Ferraz pelo prefeito Firmino Filho.

Executado pela Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), o projeto já chegou às praças dos bairros dos bairros Santa Maria da Codipi, Paulo de Tarso, no Mocambinho e dos Skatistas, no Joquei Clube. Agora foi a vez do bairro Monte Castelo que comemorou a chegada da internet livre e gratuita com vários eventos, inclusive disputa de torneio de futsal.

“Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Teresina para beneficiar a população, principalmente a juventude. A internet é uma ferramenta importante para a comunicação entre as pessoas. A meta agora é expandir o Projeto Wi Fácil por toda a cidade”, garantiu o prefeito.

O presidente da Prodater, Guilherme Berger, informou que os próximos espaços a serem contemplados pelo projeto são as praças dos CEUs da Santa Maria das Vassouras e do Portal da Alegria, Parentão, Praça da Bíblia do Promorar, praça do Bela Vista II, Praça dos Correios no Dirceu Arcoverde, praça do povoado Santa Teresa, Praça do Esplanada e Praça do Verdão. Em alguns desses locais os serviços já estão funcionando.

Cada ponto de Wi Fi inaugurado pela Prefeitura de Teresina tem capacidade de suportar até 200 pessoas usando internet simultaneamente. O sinal tem um raio de 70 metros. 

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Monte Castelo, Mônica Piter, agradeceu ao prefeito pela iniciativa. Ela disse que muitas pessoas do bairro serão beneficiadas com a internet livre. O acesso à internet nesses pontos pode ser realizado com uso de qualquer dispositivo que possua o sistema de captação WiFi, como celulares, tablets, notebooks e ultrabooks.

 

Da Redação redacao@cidadeverde.com