Final de Festival de Música sobre Violência contra Mulher será nesta quinta (5)

A Coordenadoria de Estado de Política para Mulheres (CEPM-PI), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, divulgam, nesta quinta-feira (5), o resultado do I Festival de Música com o tema “Violência contra Mulher”. O edital foi aberto em março, durante as atividades de comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Seis músicas serão escolhidas e divulgadas como vencedoras, entre as categorias profissional e amador. A finalíssima será às 19h, no Espaço Osório Júnior, Clube dos Diários. Haverá apresentação musical dos selecionados.

Para a coordenadora da Mulher, Halda Regina, trata-se de uma ação em que a coordenadoria pretende falar do enfrentamento da violência contra a mulher, da importância e valorização, para que haja conscientização das pessoas. “Sabemos que, por meio da música, conseguimos educar e conscientizar”, destaca.

O evento contará com a presença de representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Teresina e órgãos ligados ao enfrentamento da violência contra a mulher a nível municipal e estadual.

 

redacao@cidadeverde.com