Em ato no Centro de Teresina, manifestantes pedem saída de Michel Temer

Seguindo as mobilizações nacionais contra o impeachment da presidente Dilma Rouseff, ativistas que ocupam prédios públicos de órgãos federais no Piauí se reuniram na tarde desta sexta-feira (10) em protesto que pede a saída do presidente interino Michel Temer (PMDB). O ato, que teve início às 16 horas, está sendo realizado na Praça Pedro II, no Centro de Teresina. Vestidos de vermelho, os manifestantes gritam "primeiramente fora Temer".

A previsão dos organizadores da manifestação é atrair mais de 7 mil pessoas para o ato. Maria Kazé, coordenadora do movimento dos Pequenos Agricultores, conta que uma das pautas do ato é o repúdio à extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário, além da falta de propostas do governo Temer que contemple a política agrária. 

“Estamos aqui não por amor a Dilma ou ao PT,  mas defendendo direitos conquistados ao longos do ano”, disse Maria Kazé. A manifestante condena, ainda, o corte feito pelo governo interino em programas como o Minha Casa, Minha Vida.

Marcelino Fonteles , integrante da Frente Brasil Popular, explica que a manifestação é contra os ataques ao direitos do trabalhadores do governo Temer. “Vamos impedir esse retrocesso”, disse.

Durante a passagem da tocha olímpica os organizadores do movimento garantem que irão reforçar o ato. A chama já chegou na capital e expectativa é que durante o percurso os manifestantes gritem palavras de ordem. Os ativistas também confeccionaram uma tocha simbólica para usarem no protesto. 

Flash Yala Sena (Do local) Redação Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com