Ao inaugurar Centro, Sarah acredita que esporte terá mais incentivo

Durante a inauguração do Centro de Artes Marciais que leva seu nome, a judoca Sarah Menezes, falou que ele deve trazer muitas alegrias para a comunidade e para o povo do Piauí e que acredita que a partir de agora o incentivo ao judô vai melhorar no Estado. Ela também informou que o seu braço, que sofreu uma luxação nas Olimpíadas, está sendo recuperado e que ela só deve voltar a lutar o ano que vem. Sobre a participação nas próximas Olimpíadas, a judoca disse que vai trabalhar para estar lá. 

“Espero que o Centro reforce a ideia do esporte e com certeza ele trará vários benefícios, para as pessoas do Piauí. O projeto anterior (Centro de Treinamento) tinha seis atletas e acredito que a partir de agora a coisa vai melhorar”, declarou. 

Ao falar sobre o seu braço, ela reforçou que não sofreu uma fratura, mas uma luxação e realiza um trabalho para que possa lutar brevemente. “Ele está sendo recuperado, está sendo feita a prevenção e o fortalecimento da região onde a luxação aconteceu. Agora só volto a lutar ano que vem. É impossível lutar esse ano”, afirmou. 

Sarah informou ainda que só vai saber quando poderá lutar, quando estiver com a seleção brasileira em 2017. “Em janeiro vai ter a renovação com a seletiva e vai ter a reunião como acontece todo ano, com o processo de seleção e só depois disso que vão passar o calendário”, comentou a judoca.

O Centro de Artes Marciais está localizado no bairro Saci, zona Sul de Teresina, e deve atender inicialmente 500 crianças com idades de 7 a 14 anos. 

Flash de Lyza Freitas Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com