Cidadeverde.com

Acidente na BR-343 deixa um morto e a esposa e cunhada de candidato a prefeito de Amarante feridas

Por Yala Sena

  • acidente-diogocosta-portalc7-autorizada.jpg Diogo Costa/ Portal C7
  • acidente-amarante-mortes-br-343-b.jpg Enviadas pelo Whatsapp ao Cidadeverde.com
  • acidente-amarante-mortes-br-343-a.jpg Enviadas pelo Whatsapp ao Cidadeverde.com
  • acidente-amarante-mortes-br-343.jpg Enviadas pelo Whatsapp ao Cidadeverde.com

Atualizada às 12h

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e três feridos na BR-343 na estrada entre Amarante e Floriano na manhã desta quarta-feira (31). Entre os feridos está Ana Célia Soares, esposa do candidato a prefeito de Amarante, professor Adriano Silva (Republicanos), que foi socorrida e encaminhada para hospital de Teresina. A vítima fatal foi identificada como Maria de Lourdes Barbosa que é telefonista no hospital regional Hospital Tibério Nunes, em Floriano.

O acidente foi uma colisão frontal entre dois carros de passeio. 

Em postagem na rede social, o candidato a prefeito de Amarante, professor Adriano Silva informou que além de sua esposa a sua cunhada Ana Cristina também foi ferida. 

“Elas serão levadas para Teresina, onde passarão por avaliação da equipe médica. Todas as providências estão sendo tomadas e pedimos orações a todos”, diz a mensagem do candidato.

Segundo relato obtido pelo portal Cidadeverde.com, a vítima fatal Maria de Lourdes estava no banco traseiro e devido a pancada da colisão ser tão forte ela morreu dentro do carro e não houve tempo de prestar socorro. Ela era telefonista do hospital e estava afastada. 

O terceiro ferido é o vereador de São João dos Patos, Flávio da Silva Barbosa que deu entrada na UPA de Floriano com queixas de dor torácica e estava consciente. No carro Nivus estava o vereador, sua mãe ( Maria de Lourdes) e sua irmã. 

A Polícia Militar do Piauí informou que o acidente ocorreu por volta das 6h50, na BR-343, no km 525, na localidade conhecida as torres da Telepisa. 

Na Duster estava os familiares do candidato a prefeito de Amarante. A cunhada dele ficou pressa nas ferragens, foi socorrida e levada para o hospital de Teresina.

O soldado Rafael Carvalho, do Batalhão de Água Branca, jurisdição de Amarante, disse que não tinha informação da dinâmica da colisão frontal. 

“O local do acidente é um retão, pista de boa qualidade e bem sinalizada. A dinâmica do acidente eu não sei, somente com a perícia da PRF. Isolamentos a área para evitar novos acidentes”, disse o soldado. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais