Três dias após roubo aos Correios, grupo explode banco em Monsenhor Gil

A população do município de Monsenhor Gil está aterrorizada com os frequentes ataques a instituições financeiras na cidade. No fim de semana, a agência dos Correios foi arrombada e na madrugada desta terça-feira (27), o terminal de autoatendimento do Bradesco foi alvo de criminosos. 

A ação ocorreu por volta das 4h30. Testemunhas informaram que os bandidos agiram em grupo e, pelo menos, quatro homens explodiram o banco e em seguida efetuaram o roubo. 

A polícia suspeita que seja a mesma quadrilha que realizou a explosão aos Correios, os bandidos estavam encapuzados e um possuía um capacete com uma lanterna. O bando teria usado um veículo Prisma, cor branca e interditado as ruas próximas à agência depois de atirarem contra a delegacia e o grupamento da PM que ficam a menos de 200 metros do banco. No momento, os dois policiais de plantão estavam fazendo ronda em outra região da cidade. 

A agência havia sido abastecida ontem(26) e desta vez conseguiram levar dinheiro, já que dos Correios não tiveram a mesma sorte. 

A perícia esteve na agência e policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) são aguardados na cidade. 

Monsenhor Gil possui 10,5 mil habitantes e fica localizado na região metropolitana da capital. Dois policiais militares ficam de plantão por dia e um agente de polícia civil. O delegado do município é o mesmo titular do 10° Distrito Policial localizado no bairro Bela Vista em Teresina. 

Em julho do ano passado, a mesma agência havia sido assaltada. Esta é a terceira vez que o banco é alvo dos bandidos. 

 

Graciane Sousa e Caroline Oliveira Com informações da repórter Gorete Santos (direto de Monsenhor Gil) redacao@cidadeverde.com