Cidadeverde.com

Ladeira do Uruguai: obra deixa trânsito em meia pista na BR 343 em Teresina

Por Adriana Magalhães

  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(7).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(6).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(5).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(4).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(3).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • Obra_de_rebaixamento_da_Avenida_João_XXIII_(2).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde

O trânsito na BR 343, na altura da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII, na Ladeira do Uruguai, está funcionando em meia pista, em ambos os sentidos.  

O Cidadeverde.com esteve no local na manhã hoje (31) e registrou congestionamento no local.

Hoje está sendo realizada a obra de composição da rede elétrica de iluminação pública no local. Até domingo (4) o local receberá, também, obras de asfaltamento nos dois sentidos. 

A previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) é que a obra seja concluída no dia 16 de agosto, data que marca o aniversário de Teresina.

Os trabalhos de acabamento seguem avançando na parte inferior. Esse trecho da obra, também, deve receber asfaltamento nos próximos dias. A infraestrutura está pronta e no local estão sendo realizadas obras de acabamento nas paredes que sustentam o elevado.

A obra foi iniciada em 2022 pelo Dnit e esta orçada em R$ 46 milhões. O trecho urbano da BR 343 deve receber outras intervenções. O Dnit já realiza estudos para a duplicação da rodovia, no trecho compreendido entre a Ladeira do Uruguai e o elevado da Avenida Miguel Rosa, para desafogar o trânsito na região, a duplicação da ponte presidente Médici, além da construção de um elevado na entrada do bairro Dirceu Arcoverde.

O diretor do Dnit, Ribamar Bastos, explica que ao longo do dia de hoje as equipe realizam trabalhos para melhorar o tráfego nas pistas laterais e garantir a fluidez do trânsito mesmo com a interdição parcial. A obra de asfaltamento deve começar no início da noite.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais