Flamengo vence no Mineirão, rebaixa América-MG e sonha

Em jogo sem maiores emoções, o Flamengo não teve trabalho para bater o América-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Carioca.

O resultado serviu para rebaixar o clube de Belo Horizonte, que agora não tem mais qualquer chance matemática de escapar da degola. O gol da vitória flamenguista foi de Everton, no fim do primeiro tempo, e ajudou a encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória do lado carioca.

O resultado levou o time rubro-negro aos 66 pontos, de volta à vice-liderança da Série A. Mas o Palmeiras, primeiro colocado, está ainda distante, com 70, além de um jogo a menos.

A equipe carioca ainda pode ser ultrapassada pelo Santos, que tem 64 pontos e entra em campo nesta quinta, na Vila Belmiro, quando encara o Vitória.

O América-MG estacionou nos 27 pontos, a 12 do Vitória, último time fora da zona do rebaixamento. Como restam apenas três rodadas para o fim da competição, a equipe mineira só pode somar mais nove pontos.

O time americano volta a campo no domingo que vem, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Fla ainda sonha com o título em duelo diante do Coritiba, no mesmo domingo, no Maracanã.

No duelo desta quinta, o América-MG começou melhor e quase abriu o placar no começo. Jonas cobrou falta na trave, e Nixon, sem goleiro, bateu para fora. O troco rubro-negro veio com bola na rede. Jorge levantou na área, Everton cabeceou fraquinho, a bola raspou em Jonas e matou João Ricardo.

O segundo gol quase saiu antes do apito que levou o duelo para o intervalo. Diego arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. E foi só no Mineirão.

Fonte: ESPN