Cidadeverde.com

Aluno de 12 anos diz que não aguentava mais sofrer bullying e leva faca para escola

Por Yala Sena

Faca e projétil foram apreendidos na escola

Um estudante de 12 anos foi encaminhado à Delegacia de Floriano após a direção da escola encontrar uma faca em sua mochila. O aluno denunciou à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar que vem sofrendo bullying de outro colega de sala em uma escola municipal na cidade de Floriano (a 244 km de Teresina). Para se defender da violência, ele levou uma faca para dentro da escola.

O aluno relatou ao Conselho Tutelar que há um ano sofria violência física e psicológica de outro aluno. O colega suspeito de praticar o bullying tem 13 anos e estaria praticando a violência contra várias estudantes da escola. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

A vítima relatou ao Conselho Tutelar que o bullying era frequentes chegando à violência física.

“Ele informou que há um ano vem sofrendo bullying, não só ele, mas outros estudantes, e que o motivou a levar a faca foi que ele não aguentava mais apanhar do colega da escola”, disse a conselheira Solange Rego.

A vítima relatou que na última terça-feira, ele foi agredido fisicamente pelo aluno. “Ele disse que levou a faca para se defender e que se apanhasse de novo iria reagir”.

O Conselho Tutelar informou que o estudante que foi vitima de bullying está abalado com muito “rancor” e “ódio”.

O conselheiro Acássio Cristal informou que pelo menos três alunos também estariam sofrendo bullying.

“As famílias já tinham as informações de que o bullying acontecia. O Conselho Tutelar já foi a escola palestrar sobre o assunto, já tinha conversado, inclusive com a turma dos adolescentes envolvidos, e mesmo assim, o ato infracional quase acontecia. O porte ilegal já é, de alguma forma, uma infração, porque ele portava ilegalmente uma arma branca”, disse Acássio Cristal.

Os pais foram acionados e agora tanto a vítima como o que praticou o bullying estão tendo acompanhamento psicológico. 

A conselheira Solange Rego alertou que os pais devem ouvir os filhos e acompanha-los nas escolas. Se houver caso de violência deve acionar as autoridades competentes.  

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais