Flamengo estaria na briga para acertar com Podolski, afirma jornal turco

Na busca de reforços para a disputa da Conmebol Libertadores Bridgestone de 2017, o Flamengo sonha com a contratação de um velho conhecido seu: o polonês naturalizado alemão Lukas Podolski.

O diário turco Hurriyet reportou nesta sexta-feira (30 de dezembro) que o meia-atacante estaria sendo disputado entre o Rubro-Negro e o Beijing Guoan, da China.

A grande ‘carta na manga’ do time da Gávea é sua principal patrocinadora, a Adidas. Isso porque, a fornecedora de materiais esportivos tem contrato de exclusividade com o atleta, e estaria disposta a fazer o jogador assinar com a equipe carioca, tendo, desta maneira, mais lucros em suas vendas de produtos em território nacional, além de aumentar a imagem do jogador junto ao Urubu.

O diário revela que o Flamengo propôs ao Galatasaray (TUR) 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 24 milhões), enquanto a oferta dos chineses seria de R$ 21 milhões. Os turcos já contrataram Burak Yilmaz para o lugar do alemão, além de ainda sonharem com Aleix Vidal, que está próximo de uma saída do Barcelona.

Durante a Copa do Mundo de 2014, Lukas Podolski e Bastian Schweinsteiger tiraram uma foto no hotel em que estavam hospedados, no Rio de Janeiro, vestindo a camisa do Flamengo – presente de André Santos, amigo do atleta desde seus tempos de Arsenal, e que na época defendia o time da Gávea. Desde então, o meia caiu nas graças da torcida rubro-negra.

Dois anos depois, em junho, o jogador mostrou alguns presentes do Fla que havia recebido, com os brasileiros respondendo que estava ‘bem vestido’. Durante a disputa da Eurocopa, o atleta brincou em suas redes sociais que gostaria de ter mais uma camisa do clube, mimo este dado pouco tempo depois pelo Urubu.

 

Fonte: Fox Sports