Grave acidente deixa vítimas presas às ferragens na avenida Miguel Rosa

Matéria ampliada às 12h53

O diretor médico do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Fábio Marco Sousa, atualizou o estado de saúde das vítimas do grave acidente ocorrido na madrugada de hoje (06), na avenida Miguel Rosa, em Teresina. Dos três pacientes, apenas Anderson Rocha dos Santos, 18 anos, teve alta e já está em casa. O caso do paciente não é cirúrgico, só tratamento conservador, que é feito com repouso.

Já o adolescente Diego Rodrigues da Silva, 16 anos, passa por procedimento cirúrgico para corrigir uma lesão na bacia. Contudo, ele não correr risco de morte, de acordo com o HUT. 

O caso mais grave é Edilson de Sousa Silva, 32 anos, que conduzia o veículo. Ele está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital de Urgência de Teresina informou que o paciente teve uma fratura de fêmur e um traumatismo crânio-encefálico leve que não precisa de cirurgia. Ele segue internado com acompanhamento de uma equipe de neurocirurgiões.

 

Atualizada às 9h20

Dois graves acidentes foram registrados nesta quinta-feira (06) em Teresina. Um dos casos ocorreu por volta das 4h, quando um veículo de passeio colidiu contra um poste próximo ao cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Valter Alencar. De acordo com o Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), três pessoas ficaram presas as ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado. 

O carro de passeio ficou totalmente destruído e ficou e em formato de 'U' com o impacto da colisão. Com a batida, o poste com o qual o carro se chocou ficou inutilizado. A Eletrobras terá que fazer a remoção total e para isso, a avenida Miguel Rosa está interditada no sentido Sul - Norte, entre a rua Porto e a avenida Valter Alencar. 

A tenente Daurivanda Morais comentou que pelo estado que o carro ficou o condutor deveria estar seguindo em alta velocidade. A chuva no momento do acidente, a pista em obra e alguns buracos na via podem ter colaborado. 

“O condutor era habilitado e é muito comum que as pessoas, devido ao horário da madrugada, por não ter trânsito, se sentirem seguros para andar mais rápido. Mas, mesmo com a pista boa, às vezes os pneus estão velhos e perdem a aderência necessária para evitar um acidente deste. Ainda é preciso que a perícia investigue o motivo da perda de controle”, explicou a tenente. 

A Strans informou que o veículo estava com documentação atrasada e que o condutor não era o proprietário. A dona do carro esteve no local do acidente, mas não quis dar entrevista. A Strans destacou que o carro será levado para um depósito. A informação é de que a proprietária não tinha seguro.  

No Hospital de Urgência de Teresina (HUT), as três vítimas passaram pelos primeiros atendimentos e dois deles devem passar por cirurgias. O condutor do veículo, Edilson de Sousa Silva, 32 anos, teve uma fratura de fêmur e um traumatismo crânio-encefálico leve que não precisa de cirurgia. Ele deve passar por cirurgia na perna e seu quadro é estável. 

Os passageiros sofreram fraturas na bacia, mas o caso de Anderson Rocha dos Santos, 18 anos, não é cirúrgico é só tratamento conservador, que é feito com repouso. Já o adolescente Diego Rodrigues da Silva, 16 anos, vai precisar ser operado porque a fratura foi maior e está sendo encaminhado nesta manhã. 

O quarteirão entre essas duas vias está sem energia desde o momento do acidente. Técnicos da Eletrobras informaram que o restabelecimento deve demorar cerca de três horas.

Outro acidente

O outro acidente também foi registrado na avenida Miguel Rosa, nas proximidades do 25º Batalhão de Caçadores. O carro capotou e ficou com o quatro pneus virados para cima.

O Ciptran informou que, apesar da gravidade do acidente, o condutor do carro saiu caminhando e em seguida foi colocado em uma ambulância do Samu. 

 

 

 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com