SDU notifica proprietários de estabelecimentos comerciais na zona Sul

Dez proprietários de estabelecimentos comerciais foram notificados após constatação de irregularidades por fiscais da  Superintendência De Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul). Foram constatados problemas com as licenças ambiental, sanitária e do Corpo de Bombeiros, além de falta de acessibilidade.

"A pessoa sai de casa quer ter conforto, acessibilidade para entrar em um estabelecimento. A pessoa com deficiência precisa de um banheiro adaptado com rampa. Todos têm o direito de ir e vir sem nenhum problema", ressalta Altino Félix, chefe de divisão e licença da SDU-Sul.

Entre os onze estabelecimentos fiscalizados na zona Sul, incluindo bares, restaurantes e casas de shows, apenas um estava regular.

Os donos dos estabelecimentos terão prazo de 72 horas para dar início ao processo de regularização e mais 30 dias para a realização das adequações. Em caso de descumprimento do prazo, os proprietários estão sujeitos a multas e a interdição do estabelecimento. 

"Estamos notificando para comparecerem até a SDU. Foi dado um prazo para eles se regularizarem e vamos retornar para ver se fizeram as adequações. Caso persistam no erro serão multados", finaliza o superintendente. 

 

Com informações Notícia da Manhã redacao@cidadeverde.com