Cidadeverde.com

SDU notifica proprietários de estabelecimentos comerciais na zona Sul

Imprimir

Dez proprietários de estabelecimentos comerciais foram notificados após constatação de irregularidades por fiscais da  Superintendência De Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul). Foram constatados problemas com as licenças ambiental, sanitária e do Corpo de Bombeiros, além de falta de acessibilidade.

"A pessoa sai de casa quer ter conforto, acessibilidade para entrar em um estabelecimento. A pessoa com deficiência precisa de um banheiro adaptado com rampa. Todos têm o direito de ir e vir sem nenhum problema", ressalta Altino Félix, chefe de divisão e licença da SDU-Sul.

Entre os onze estabelecimentos fiscalizados na zona Sul, incluindo bares, restaurantes e casas de shows, apenas um estava regular.

Os donos dos estabelecimentos terão prazo de 72 horas para dar início ao processo de regularização e mais 30 dias para a realização das adequações. Em caso de descumprimento do prazo, os proprietários estão sujeitos a multas e a interdição do estabelecimento. 

"Estamos notificando para comparecerem até a SDU. Foi dado um prazo para eles se regularizarem e vamos retornar para ver se fizeram as adequações. Caso persistam no erro serão multados", finaliza o superintendente. 

 

Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais