Casal preso com 15 kg de drogas usava táxi de fachada em Teresina

Foi preso na manhã de hoje (04), no bairro Marques, na Zona Norte de Teresina, Jairo Laércio Simeão da Costa, 41 anos. Ele é suspeito de tráfico de drogas e de usar um taxi de fachada para distribuir entorpecentes em Teresina.  A companheira de Jairo, que não foi identificada, também foi presa. O casal tem duas filhas de 10 e 5 anos, que estavam na escola no momento em que os pais foram presos. 

Ao todo foram apreendidos pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) 15kg de drogas. 

O coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, informou que esta é a segunda vez que a especializada o veículo usado por Jairo. O carro está caracterizado como um taxi. 

"Esse trabalho como taxista é fachada. Ele não faz corridas, só sai distribuindo drogas. O que nos deixa triste é que essa é a  segunda vez que apreendemos esse veículo. Na primeira vez a justiça liberou e ele voltou a usar com o mesmo objetivo: o tráfico", disse o coordenador. A primeira vez que o veículo foi apreendido ocorreu em 2016. 

Com Jairo, a polícia apreendeu crack, maconha e pasta base de cocaína; além de balança de precisão e até mesmo rádios comunicadores para combinar a entrega de drogas burlando o rastreio da polícia. 

Os policiais informaram que na primeira apreensão do veículo outro homem foi preso. Jairo seria um dos chefes do tráfico na região.  A polícia conseguiu interceptá-lo após meses de investigações. 

Flash Maria Romero redacao@cidadeverde.com