Wilson é reconduzido à presidência do PSB e diz estar à disposição para 2018

O ex-governador Wilson Martins que foi reconduzido, nesta segunda-feira(21), à presidência estadual do PSB, declarou que o partido está servindo como uma espécie de referência das oposições do Piauí. Wilson Martins disse que não há a mínima possibilidade de seu partido compor a base com uma eventual saída do PP do governo Wellington Dias.

O socialista afirmou que tem esperança de que o PSB continue existindo e contribuindo de forma positiva para fortalecer a oposição no Estado.  

“Me declaro absolutamente na oposição. Sem dúvida o PSB deu o pontapé inicial nas estratégias de oposição, e é pré-requisito importante para isso, ter um partido organizado como temos hoje, em 206 municípios e sendo a maior força praticamente em um terço deles. É o partido com maior bancada federal e que independente dos problemas nacionais, no Piauí está unido nos projetos de oposição. O partido vai continuar existindo para contribuir com a organização das oposições".

Quanto à possibilidade de se candidatar novamente ao Senado, Wilson Martins disse apenas que está à disposição do partido. “Para qualquer que seja o cargo majoritário das oposições, meu nome estará posto”, resumiu-se.  

De acordo com Wilson Martins, não há a menor possibilidade de o partido compor com o PT. “Estamos muito bem na oposição, há zero possibilidade. Já temos o prefeito Mão Santa, em Parnaíba, e em outras regiões no Norte temos uma liderança forte das oposições. Em Teresina, temos o prefeito que eu não tenho dúvidas de somará com isso. Temos o Dr. Pessoa (deputado) que atua em uma linha mais independente e que tende para o lado das oposições. Além dele, temos Robert Rios, que sempre desempenhou papel de opositor além de outros que podem fortalecer com uma candidatura de oposição”, afirmou o ex-governador.

O PSB realiza encontro hoje na sede do partido para dar posse à diretoria executiva. A reunião está bastante prestigiada com as presenças do prefeito Firmino Filho (PSDB), deputados federais Marcelo Castro (PMDB), Rodrigo Martins (PSB) e Átila Lira(PSB), deputados estaduais Themistocles Filho (PMDB), Robert Rios (PDT), Gessivaldo Isaías (PRB), Mardem Menezes (PSDB), Julio Arcoverde (PP), o presidente nacional do Sesi, João Henrique Sousa (PMDB), prefeito de Parnaíba Mão Santa (PTC), dentre outros.  

Flash de Lyza Freitas Redação Caroline Oliveira redacao@cidadeverde.com