Eliminatórias: Peru vai à repescagem; Uruguai e Colômbia se classificam

O Uruguai levou um susto, mas está garantido na Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a Celeste recebeu a já eliminada Bolívia e venceu de virada, por 4 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Cáceres (um contra e outro a favor), Cavani, Luis Suárez (2) e Godín (contra). Com a vitória, a Seleção Uruguaia chegou a 29 pontos e garantiu a segunda posição nas Eliminatórias.  

Em um duelo direto, Peru e Colômbia se enfrentaram em Lima. Após um primeiro tempo sem balançar as redes, a segunda etapa foi mais animada com James Rodríguez abrindo o placar aos 10 minutos. O resultado ia eliminando o time da casa, mas Paolo Guerrero mostrou a sua estrela e marcou um belo gol de falta, com uma ajuda de Ospina, empatando o jogo no fim do jogo, colocando o Peru na repescagem da Copa.  

O resultado garantiu a Colômbia em quarto lugar com 27 pontos e o time de Ricardo Gareca foi para 26 pontos, na quinta posição. O Peru agora irá enfrentar a Nova Zelândia na repescagem em novembro, em jogos de ida e volta para decidir quem irá para a Rússia em 2018. 

No Defensores Del Chaco, o Paraguai recebeu a Venezuela e além da vitória, precisava torcer para outros resultados para se garantir na Rússia.

No entanto, não conseguiu sequer fazer o dever de casa e acabou perdendo para a lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas por 1 a 0, gol marcado por Herrera. Com a derrota, os Guaranis permaneceram em sétimo com 24 pontos, ficando de fora da Copa, decepcionando seu torcedor. 

Fonte: GOAL