Cidadeverde.com

Fabrício Carpinejar fala de amor e gratidão em evento sobre saúde emocional que acontece nesta terça (30)

Imprimir

Por Rebeca Lima 

O escritor, poeta e jornalista Fabrício Carpinejar está em Teresina para participar do evento “Piauí + Amor”, que acontece nesta terça-feira (30), a partir das 17h, e aborda saúde emocional, autocuidado e bem-estar.

Durante entrevista ao Notícia da Manhã, o poeta contou sobre sua relação com o amor e o milagre.

“Eu sou fruto de um milagre e não poderia não falar de amor. Tem duas formas de enxergar o mundo: ou nada é um milagre, ou tudo é um milagre, e eu sou favorável a tudo ser um milagre. Estar vivo é um milagre, poder exercer a profissão que você gosta é um milagre, poder sonhar é um milagre. Sonhos não têm data de validade e sou extremamente otimista justamente pelo afeto, e a gratidão é a memória do amor”, contou.

Fabrício Carpinejar destacou ainda a importância do sentimento de gratidão na maneira de viver a vida.

“Agradecer é equivalente a dizer ‘eu te amo’. Agradecer é importantíssimo para você, para reconhecer a importância daquela existência em sua vida. Se você não agradece é como comprar um presente e nunca entregar. Se você agradece, não tem uma postura passiva diante da vida, você tem confiança. Quem não agradece não tem confiança. Você acredita tanto em si que sobra amor para agradecer ao outro", disse.

O “Piauí + Amor” acontecerá na Arena Verdão, Centro Norte de Teresina. Os ingressos solidários estão sendo vendidos por R$ 20,00 através deste link e mais um kg de alimento.

Além de Fabrício Carpinejar, também palestram a psicóloga Anahy D’Amico, a especialista em desenvolvimento de pessoas Celina Tourinho, o padre Luiz Eduardo Bastos, a psicóloga Thais Araújo Lôbo e o psicólogo Carlos Aragão Neto.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais