Após embate, projeto de lei dos impostos é aprovado na CCJ

Atualizada às 10h28

Por quatro votos a dois, o projeto do executivo estadual foi aprovado na CCJ. Edson Ferreira, Aluísio Martins e João Madison acompanharam o voto do relator, Fernando Monteiro. Firmino Paulo e Gustavo Neiva votaram contra a matéria.

Apesar do tumulto inicial com os empresários, a sessão foi tranquila e rápida. Os deputados discutiram de forma pacífica e depois a matéria foi colocada em votação sem maiores embates e foi aprovada.  

Evaldo Gomes comunicou que agora o projeto segue para a Comissão de Finanças, quando na semana que vem deve ser discutido. "Logo após irá para o plenário, para ser discutido e votado".

Atualizada às 10h

A reunião na Comissão de Constituição e Justiça pra discutir o projeto do governo estadual que prevê aumento de impostos começou por volta das 10h. Os deputados da oposição foram os primeiros a terem a fala facultada e se pronunciaram contra a proposta. Alguns deram sugestões de alteração na proposta.

O deputado Robert Rios (PDT) destacou que até deputados da base já se deram conta de o quanto o projeto é nocivo para o povo do Piauí. "Tanto que os deputados do PP já se pronunciaram anunciando que iam votar contra", observou. 

O deputado Rubem Martins pediu para que fosse retirado da proposta o item que aumenta o imposto sobre os combustíveis. "Porque já houve aumento da ANP e o aumento afetaria muito o povo. Acho que isso pacificava todas as questões e era mais fácil de a gente amadurecer a aprovação desse projeto". 

Gustavo Neiva (PSB) fez um apelo para que "o governo faça sua parte" e disse que ia continuar contra o projeto. "O governo não quer cortar na carne, não quer conter as despesas e quem vai ser penalizada é a população".

 

Lyza Freitas  redacao@cidadeverde.com