Suspeito de matar mulher no réveillon é preso após tentativa de linchamento

O suspeito de espancar a esposa até a morte sofreu tentativa de linchamento logo após o crime. Carla Eugênia de Almeida, 28 anos, foi assassinada dentro de casa no Residencial Tenha Fé, na zona Sul de Capital, na noite de réveillon. O marido confessa que matou a mulher, mas ao ser questionado sobre a motivação declarou: "não sei". 

Um vídeo mostra a revolta dos vizinhos. Carla foi morta, praticamente, na frente da filha de apenas um ano e dois meses de idade. A Polícia Militar interveio para impedir que o suspeito fosse morto pelos moradores. 

"Ele já tinha sido contido pela população e traçamos uma estratégia para colocá-lo dentro da viatura, pois a população queria pegá-lo novamente para linchá-lo", informou o sargento Nonato, Companhia Independente de Policiamento do Promorar. 

A PM informou também que o suspeito estava sob efeito de bebida alcoolica e estava com trouxas de maconha escondidas na roupa. Vizinhos contam que Carla já era agredida pelo marido e não denunciava por medo.  

"Acho que ela gostava dele e não queria se envolver... ela também tinha medo dele e preferia tá sofrendo, apanhando...não queria denunciar  com medo de acontecer o que aconteceu. Aí só deu nessa", disse uma vizinha que preferiu não ser identificada.  O suspeito deve ser indiciado por homicídio qualificado pelo feminicídio, Suo primeiro registrado na Capital em 2018. 

A Polícia Militar informou que o suspeito tinha antecendentes criminais e já havia tentado matar uma ex-companheira. Ele está à disposição da Jusitça. 

 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com