Centro Social é arrombado por ladrões pela 3ª vez em 15 dias

Ao chegarem para trabalhar na manhã de hoje funcionários do Centro Social do Satélite viram o estrago que ficou no local depois que os bandidos entraram pelo teto. De acordo com os funcionários os bandidos não levaram nada de valor mas já é a terceira vez nos últimos 15 dias que o Centro Social é invadido.

Tudo ficou revirado quando as voluntárias chegaram ao trabalho na manhã desta terça-feira (02). O bandido entrou pelo teto, não levou nada de valor mas espalhou muita sujeira. "Tiraram as telhas, arrebentaram o forro, depois disso aconteceu uma chuva que molhou e danificou os computadores todos. Destelharam outra sala também", descreveu Teresa Ferraz, presidente do Centro Social Satélite.

O Centro Social Satélite desenvolve trabalho voluntário e fica no bairro São João na zona Leste de Teresina. A sala onde funciona a lojinha do bazar da instituição também foi arrombada. O Centro Social funciona integrado a uma escola municipal de Educação Infantil. No ano passado houveram furtos nos meses de abril, junho e dezembro. No pátio, por exemplo, já não há mais ventilador. 

Nas ocorrências anteriores foram levados batedeira, balança e outros eletrodomésticos. Tudo está registrado na Polícia mas até agora ninguém foi preso. "A gente não pode conviver com esse medo e com essa incerteza se vão entrar hoje  ou amanhã. Como vamos recompor isso? A gente faz os boletins de ocorrência mas não tem nenhum retorno", lamenta a diretora.

Reportagem de Tiago Melo (TV Cidade Verde) Raylo Pereira rayldopereira@cidadeverde.com