Animosidade entre Firmino e Jeová marca abertura do ano legislativo na CMT

Na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira (1º), a animosidade entre o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o presidente da Casa, Jeová Alencar, chamou a atenção durante toda a solenidade. Os dois se cumprimentaram de forma cordial, mas foi perceptível o clima de desavença, pois mesmo sentados um ao lado do outro, mantinham uma distância razoável, sem trocar palavras durante toda a solenidade.

Apesar de os dois afirmarem que existe um respeito recíproco entre eles, foi notório o clima desconfortável, depois das declarações de Firmino em dizer que Jeová agora fazia parte da oposição à Prefeitura e de que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, queria fazer da Câmara um puxadinho.

Firmino fez o seu discurso pautado na administração que tem feito à frente da Prefeitura, apresentando um longo relatório das atividades que foram e estão sendo realizadas no seu governo. Não houve discurso político na fala de Firmino, como alguns esperavam, mas o gestor aproveitou um pequeno momento em que o computador que utilizava deu problema para fazer um comentário e talvez mandar uma indireta.

“Eu acho que esse computador é da oposição”, brincou Firmino. Todos no plenário riram e a impressão foi que Jeová ficou com aquele sorriso sem graça. 

Até os cumprimentos entre os dois, - quando Firmino subiu à Mesa convidado por Jeová e quando terminou o discurso na tribuna -, foram impessoais, sem demonstração de intimidade e sem abraços. A frente de todos, o que houve foi no máximo um tapinha nas costas Jeová.

 

Lyza Freitas redacao@cidadeverde.com