Cidadeverde.com

Estudantes desocupam reitoria após Ufpi se comprometer com reinvindicações apresentadas

Imprimir

Foto: Reprodução

Atualizada às 17h

O Salão Nobre da reitoria da Ufpi foi desocupado pelos estudantes, após uma longa reunião com o reitor. O gestor atendeu a pauta dos manifestantes e assinou um termo se comprometendo a atender as reinvindicações.

Matéria original

Um grupo de estudantes ocupou, no final da manhã desta terça-feira (7), o Salão Nobre da reitoria da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), em Teresina. A ação aconteceu durante um protesto convocado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Um vídeo gravado pelos próprios manifestantes mostram o momento em que o grupo força a entrada no local. Nas imagens, seguranças da instituição tentam conter o avanço dos estudantes, que acabam entrando e ocupando o espaço. 

Os estudantes têm uma série de reivindicações, como melhorias na iluminação e no serviço de internet do campus, reforço na segurança e atendimento de urgência e emergência para alunos no Hospital Universitário (HU).

Após a ocupação, o professor Gildásio Guedes, reitor da Ufpi, participou de uma reunião com os estudantes. O grupo cobra a assinatura de um documento, onde o gestor se compromete a atender algumas das reivindicações.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais