Polícia identifica suspeito de arrombar escola na zona Sudeste

Um suspeito confessou ter arrombado uma escola pública para revender os produtos, principalmente equipamento de informática, em Teresina, nesta sexta-feira (23).  O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (19), na zona Sudeste de Teresina.  Os produtos foram recuperados e o possível receptador também foi conduzido a delegacia.  

De acordo com a investigação do 24º Distrito Policial, tendo como delegada titular Maria Laura Monteiro, o suspeito foi identificado como Jhones Pires de Sousa, de 20 anos, que não ficou preso devido ter passado o flagrante, ocorrido no início desta semana.  

Ele mais um empresário, de nome não identificado, foram conduzidos à delegacia; ambos estavam na empresa do possível receptador. Com a dupla foram encontrados um monitor, três CPUs, um mousse, um teclado e um estabilizador. 

O empresário, que atua na área de asfaltamento, poderá responder por receptação.  A diretora de uma das escolas roubadas já identificou os produtos; o arrombamento teria ocorrido na Escola Municipal São Sebastião, na zona Sudeste de Teresina.  

“Ele não ficou preso devido ter passado o flagrante, mas confessou o crime e responderá por furto qualificado. O outro responderá por receptação. Ele informou que não sabia que os objetos eram furtados, que se soubesse não teria ficado com eles”, disse o investigador Frankelvem Melo. O investigador Carlos Neco também acompanha o caso.  A condução contou com o apoio do reservado da Polícia Militar. 

“Essa já foi a terceira vez, somente em 2018, que (a escola) foi arrombada, mas é a primeira vez que nós conseguimos recuperar”, disse o diretor adjunto da escola, Luís Carlos Rodrigues.  

  Carlienne Carpaso carliene@cidadeverde.com