Cidadeverde.com

Polícia identifica suspeito de arrombar escola na zona Sudeste

Imprimir

Um suspeito confessou ter arrombado uma escola pública para revender os produtos, principalmente equipamento de informática, em Teresina, nesta sexta-feira (23).  O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (19), na zona Sudeste de Teresina.  Os produtos foram recuperados e o possível receptador também foi conduzido a delegacia.  

De acordo com a investigação do 24º Distrito Policial, tendo como delegada titular Maria Laura Monteiro, o suspeito foi identificado como Jhones Pires de Sousa, de 20 anos, que não ficou preso devido ter passado o flagrante, ocorrido no início desta semana.  

Ele mais um empresário, de nome não identificado, foram conduzidos à delegacia; ambos estavam na empresa do possível receptador. Com a dupla foram encontrados um monitor, três CPUs, um mousse, um teclado e um estabilizador. 

O empresário, que atua na área de asfaltamento, poderá responder por receptação.  A diretora de uma das escolas roubadas já identificou os produtos; o arrombamento teria ocorrido na Escola Municipal São Sebastião, na zona Sudeste de Teresina.  

“Ele não ficou preso devido ter passado o flagrante, mas confessou o crime e responderá por furto qualificado. O outro responderá por receptação. Ele informou que não sabia que os objetos eram furtados, que se soubesse não teria ficado com eles”, disse o investigador Frankelvem Melo. O investigador Carlos Neco também acompanha o caso.  A condução contou com o apoio do reservado da Polícia Militar. 

“Essa já foi a terceira vez, somente em 2018, que (a escola) foi arrombada, mas é a primeira vez que nós conseguimos recuperar”, disse o diretor adjunto da escola, Luís Carlos Rodrigues.  


 
Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais