João Vicente Claudino retorna ao PTB, mas não segue o partido

O senador João Vicente Claudino voltou ao PTB. Na manhã desta sexta-feira (06), ele assinou a ficha de filiação ao partido.

Durante o evento de filiação bastante prestigiado por políticos do Estado, João Vicente Claudino deixou claro que não segue o governador Wellington Dias. Ele diz respeitar as decisões dos deputados da legenda que seguem com o governo.

"Se o PTB tivesse candidato eu apoiaria o candidato. Mas se o partido não tiver, eu fico livre para apoiar quem eu quiser", afirmou.

Sobre a possibilidade de ser candidato, ele diz que fez o que foi possível. "Eu tenho tranquilidade porque sei que fiz o que foi possível. Coloquei meu nome à disposição do partido e do Piauí. A decisão é do partido. Vamos esperar o caminhar de tudo isso", disse.

A outra opção de João Vicente pode ser uma aliança entre o senador Elmano Ferrer (atual MDB) é o deputado Dr. Pessoa (Solidariedade).

João Vicente disse entender que Elmano tem o desejo de pleitear o governo. O senador se filia amanhã ao Podemos. "O Elmano disse que no Podemos pode colocar seu nome à disposição. Entendo que é a governador", destacou.

 

Lídia Brito  redacao@cidadeverde.com