Via da ponte Wall Ferraz é interditada e provoca congestionamento

Uma pista da Ponte Wall Ferraz foi interditada na manhã desta quarta-feira(11) no sentido Ilhotas (zona Sul) ao São João (Leste). Um grande engarrafamento se formou por volta das 11h30.  Um caminhão tombou na alça da ponte destruiu calçada e sarjetas que ficam no acostamento da ponte. 

O trânsito está lento e o congestionamento chega à maternidade Evangelina Rosa. O tráfego está sendo orientado por agentes da Strans. A sugestão é que evitem o trecho neste início de tarde.

O acidente alertou para as rachaduras existentes no asfalto do acostamento e um deslizamento de terras.

O secretário executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, está no local e disse que o aumento do rio Poti também está causando uma erosão nas paredes da linha férrea e que a preocupação é com as famílias que moram próximo ao riacho mandacaru, já que a previsão é que o rio aumente mais.

Um bueiro foi colocado no cruzamento da ponte com o prolongamento da avenida Cajuína, mas ainda está sendo concluído. 

“Com o aumento do nível do rio, a água que fluía do riacho Mandacaru está voltando e a avenida dos Ipês que funciona como dique que tem comportas que precisamos fechar e fazer testes nas bombas para que a água não chegue às famílias”, afirma o engenheiro. 

 

Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com