Herói espanhol, Aspas lembra do Brasil e diz que "está difícil para todos"

REUTERS/Gonzalo Fuentes/Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O gol de Iago Aspas nos acréscimos evitou a primeira derrota da Espanha na Copa do Mundo da Rússia. O empate com o Marrocos por 2 a 2 garantiu o primeiro lugar do Grupo B aos espanhóis, que estiveram duas vezes atrás no placar, mas conseguiram igualar.

"Não está difícil só para a gente. Equipes tradicionais como Alemanha, Argentina e Brasil também estão com dificuldade, pelo menos conseguimos o primeiro lugar", disse o atacante Iago Aspas.

O primeiro lugar do grupo deixa a Espanha no caminho dos russos, que perderam para o Uruguai e terminaram em segundo lugar do Grupo A.

"Vamos enfrentar o anfitrião, um rival difícil e que venceu os dois primeiros jogos, mas hoje perdeu para o Uruguai", disse Aspas.

Aspas entrou aos 29 minutos do segundo tempo no lugar de Diego Costa e disse que sabia que Portugal estava vencendo o Irã.

"Estávamos em um momento difícil, sabíamos que Portugal estava ganhando, então poder marcar e ficar em primeiro é importante", afirmou. "Sensação de alegria, minha família veio me ver pela primeira vez em uma Copa, foi especial para mim", completou.