Incêndio atinge comércio; fogo teria iniciado em climatizador

 

Um incêndio atingiu um comércio na avenida Alto Paraguai, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, por volta das 21 horas deste domingo(08). A suspeita é que o fogo tenha começado em um climatizador que estava próximo à entrada do local. 

De acordo com o aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros, Juarez Júnior, ao chegar ao comércio, encontraram muita fumaça e como estava fechado tiveram dificuldades para entrar. 

“Nós fizemos o resfriamento do portão de rolar e usamos ferramentas para ter acesso ao estabelecimento. Bem na entrada tinha um climatizador que estava bastante danificado. A perícia vai apontar as causas, mas a suspeita de curto circuito, já que ele estava derretido e  as chamas estavam bem localizadas e próximas a ele”, explicou o bombeiro. 

Ele disse que como chegaram ainda no início do fogo, as chamas tinham atingido apenas uma parte lateral, no entanto, praticamente toda a loja estava com fuligem.

Em cima do comércio há uma residência que foi invadida pela fumaça. “Como medida de segurança, retiramos as pessoas do local, mas verifiquei e não havia nenhum risco, apenas a fumaça, então elas puderam retornar depois que baixou”, destacou o plantonista do comando de socorro.     A perícia deve apontar as causas do incêndio e se houve danos na estrutura. 

 

Caroline Oliveira carolineoliveira@cidadeverde.com