Sobrevivente de acidente da FAB corre risco de morte no Estado do CE

Continuam internados no Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza(CE) os três sobreviventes do acidente com helicóptero da Aeronáutica, que caiu na praia de Icapuí, no Litoral Leste do Ceará. O estado de saúde de duas das vítimas, o major André Luís Barbosa e o sargento Fábio Marinho, são considerados estáveis. A situação mais complicada é a do sargento Francisco Ernesto Barreta Júnior, o primeiro a chegar à unidade. Ele teve duas fraturas, uma na perna e outra na bacia, e tem 60% do corpo queimado. O sargento respira com a ajuda de aparelhos e será mantido na UTI.

Por causa da burocracia na documentação, o corpo do tenente Leonardo Lourenço Barbosa, 25, só foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza no final da tarde do último sábado (15) e foi levado para Icapuí para que um laudo seja expedido. Só então o corpo será levado para o Rio de Janeiro para o enterro.

Outros dois militares morreram na queda do helicóptero da FAB na localidade de Berimbau: o tenente Ulisses Nogueira Rêgo(piauiense) e o sub-oficial Lamberto Morais Ferreira.

Fonte: Verdes Mares

Tags: