Rede mantém candidatura de Paulo Henrique ao Senado e consulta jurídico

O impasse na chapa do candidato a governador, Elmano Ferrer (Podemos), continua. A direção da Rede Sustentabilidade realizou coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (09) e afirma que não aceita a candidatura de Quem Quem (Avante) a senador.

A Rede mantém o nome do médico Paulo Henrique como candidato a senador na chapa. O partido diz que espera que Elmano se decida pelo nome do médico, caso contrário o partido pode sair da chapa.

A Rede fez uma consulta jurídica para buscar uma brecha jurídica para romper com a coligação de Elmano. A decisão deve ser anunciada até o dia 14. Última data para fechar as ata das convenções.

Paulo Henrique disse que espera que Elmano cumpra o acordo feito com a Rede. "As forças que estão atuando não são ocultas. Sabemos muito bem que são. Querem retirar nosso nome porque temem nosso crescimento. Espero que Elmano cumpra o acordo com a Rede. Não estamos brincando de fazer política. Temos uma proposta para o Piauí", afirmou.

Paulo Henrique afirma que a Rede tinha candidatura própria com a Irmã Graça e abriu mão pela aliança com Elmano. Pelo acordo, o partido ficaria com uma vaga de senador.

A reportagem tentou entrar em contato com o senador Elmano Ferrer.  A assessoria informou que ele só vai falar quando tiver uma posição definida.

 

Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com