Wilson Martins critica segurança e defende a volta do Ronda Cidadão

O candidato a senador Wilson Martins (PSB) participou de caminhada ao lado do candidato a governador Luciano Nunes  (PSDB). Wilson criticou a segurança pública do Piauí e defendeu a volta do Ronda Cidadão.

"As pessoas reclamam que essa atual gestão retirou o Ronda Cidadão. A segurança ficou muito ruim. As pessoas pedem que façamos um compromisso com o nosso candidato a governador Luciano Nunes ( PSDB) e o Robert Rios (DEM) candidato a senador para que possamos voltar o Ronda Cidadão. Esse é o pedido que ouvimos por onde andamos", destacou.

O candidato defendeu a necessidade de convocar militares concursados. "As pessoas vão se aposentando e tem que fazer novos concursos públicos. Fiz dois concursos públicos na Polícia. Em um chamamos 800 militares. Houve uma renovação significativa. E deixei um de 400 novos militares também. A Polícia Militar precisa de cinco mil efetivos. Um dos pontos é aumentar o efetivo da Polícia Militar e investir em tecnologia, informações e inteligência para prevenir do crime e da violência. O Ronda Cidadão tem que voltar. É uma necessidade", destacou.

No Senado, Wilson diz que vai defender a criação de um Plano Nacional de Segurança. O candidato destaca ainda a necessidade de combater as drogas.

"A segurança não pode ser resolvida apenas com recursos do Estado. Tem que criar um fundo nacional de segurança pública. É preciso colocar orçamento para segurança pública e fazer um pacto nacional de segurança com linha de enfrentamento as drogas. As drogas são responsáveis pela maioria dos crimes no país", afirmou.

Lídia Brito lidiabrito@cidadeverde.com