Policiais militares acusados de torturas são julgados em Picos

Um julgamento considerado “polêmico” pela população de Picos, acontece na manhã de hoje (26), no Fórum Criminal da cidade. Trata-se do processo que acusa policiais militares de tortura.

O julgamento iniciou às 9 horas e movimenta a cidade. No primeiro momento foi lido os autos e agora as testemunhas serão interrogadas pelo juiz, advogado de defesa e o promotor.

O comandante do 4º BPM em Picos, major Wagner Torres, é acusado ser conivente com a tortura de dois presos em Picos. A violência teria acontecido em outubro, quando os policiais Vilmar Pereira dos Santos e Anio dos Reis Ricardo teriam agredido os assaltantes Edgar da Silva Rocha e Airon Alves Magalhães.

O coronel Francisco Prado, comandante Geral da PM, informou que destacou um grupamento com cinco homens para cuidar da segurança durante o interrogatório.

Prado confirmou que o inquérito policial militar, presidido pelo tenente-coronel Lindomar constatou lesão corporal de natureza grave, já que foi constatada a prisão em flagrante dos bandidos com pertences obtidos nos arrombamentos, mas não aponta indícios de tortura.

Matérias relaciondas:   Comandante da PM em Picos será ouvido nesta quarta-feira   Promotor leva denúncias de tortura a Brasília OAB entrega relatório sobre tortura de presos ao ministro Vanucci Wellington nega afastamento de major acusado de tortura Robert quer tirar major da PM acusado de tortura em Picos OAB nacional cobra punição contra suposta tortura a presos em Picos  Procurador confirma que houve tortura em quartel de Picos OAB vai cobrar de W.Dias ações contra tortura de presos no PI PMs são presos em flagrante por tortura dentro de quartel Promotor de Picos quer afastamento de major da PM   Caroline Oliveiracarolineoliveira@cidadeverde.com
Tags: