Cidadeverde.com

Policiais militares acusados de torturas são julgados em Picos

Um julgamento considerado “polêmico” pela população de Picos, acontece na manhã de hoje (26), no Fórum Criminal da cidade. Trata-se do processo que acusa policiais militares de tortura.

O julgamento iniciou às 9 horas e movimenta a cidade. No primeiro momento foi lido os autos e agora as testemunhas serão interrogadas pelo juiz, advogado de defesa e o promotor.

O comandante do 4º BPM em Picos, major Wagner Torres, é acusado ser conivente com a tortura de dois presos em Picos. A violência teria acontecido em outubro, quando os policiais Vilmar Pereira dos Santos e Anio dos Reis Ricardo teriam agredido os assaltantes Edgar da Silva Rocha e Airon Alves Magalhães.

O coronel Francisco Prado, comandante Geral da PM, informou que destacou um grupamento com cinco homens para cuidar da segurança durante o interrogatório.

Prado confirmou que o inquérito policial militar, presidido pelo tenente-coronel Lindomar constatou lesão corporal de natureza grave, já que foi constatada a prisão em flagrante dos bandidos com pertences obtidos nos arrombamentos, mas não aponta indícios de tortura.

Matérias relaciondas:
 
 

Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: