Cidadeverde.com
Geral

Policiais militares acusados de torturas são julgados em Picos

Imprimir

Um julgamento considerado “polêmico” pela população de Picos, acontece na manhã de hoje (26), no Fórum Criminal da cidade. Trata-se do processo que acusa policiais militares de tortura.

O julgamento iniciou às 9 horas e movimenta a cidade. No primeiro momento foi lido os autos e agora as testemunhas serão interrogadas pelo juiz, advogado de defesa e o promotor.

O comandante do 4º BPM em Picos, major Wagner Torres, é acusado ser conivente com a tortura de dois presos em Picos. A violência teria acontecido em outubro, quando os policiais Vilmar Pereira dos Santos e Anio dos Reis Ricardo teriam agredido os assaltantes Edgar da Silva Rocha e Airon Alves Magalhães.

O coronel Francisco Prado, comandante Geral da PM, informou que destacou um grupamento com cinco homens para cuidar da segurança durante o interrogatório.

Prado confirmou que o inquérito policial militar, presidido pelo tenente-coronel Lindomar constatou lesão corporal de natureza grave, já que foi constatada a prisão em flagrante dos bandidos com pertences obtidos nos arrombamentos, mas não aponta indícios de tortura.

Matérias relaciondas:
 
 

Caroline Oliveira
[email protected]
Tags:
Imprimir