Motorista de aplicativo e mais dois são presos suspeitos de participação em homicídio

Três suspeitos de participação na morte de Washington Wesley da Cunha Maciel, conhecido como Magão do Gás, foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. O crime ocorreu no feriado do aniversário de Teresina, 16 de agosto, no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina, e pode ter sido motivado por vingança. 

Os presos foram identificados como Amanda Karolliny Cavalcante Leal Amorim [apontada como mandante] o motorista de aplicativo Samuel Martins Nepomuceno [apontado como partícipe] e Alesson Monteiro de Sena [apontado como executor]. 

"As investigações apontaram que a Amanda foi a mandante do crime e teria premeditado por vingança. O Washington teria envolvimento com a morte do namorado dela identificado como Antônio Herzrom de Morais Loponte", explica Marcelo Leal, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O delegado acrescenta que Samuel e Alesson também são investigados na morte de João Carlos da Silva, conhecido como Tuíba. O crime ocorreu em 20 de agosto, quatro dias após o assassinato de Magão do Gás.

"Tanto o Tuíba quanto o Magão do Gás teriam relação com a morte de Antônio Herzrom e por isso foram mortos. Os assassinatos teriam sido motivados por vingança. Um aconteceu no dia 16 de agosto e o outro no dia 20 do mesmo mês. Ambos os homicídios guardam relação entre si e ocorreram em razão de vingança pela morte de Antônio Herzrom", acrescenta Leal.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

 

Graciane Sousa gracianesousa@cidadeverde.com