Pernambuco e Bahia em torneios internacionais

Já analisamos o desempenho do futebol nordestino nas três séries do Campeonato Brasileiro, com saldo negativo, A salvação do desastre total ficou por conta do Sport Clube Recife e do Vitória de Salvador, que ficaram no bloco intermediário, escapando da zona de rebaixamento antes das últimas rodadas.E os dois representantes nordestinos estarão participando de competições internacionais, o que é raro na futebol da região. O time pernambucano conseguiu vaga na Taça Libertadores da América ao conquistar o título da Copa do Brasil, nas finais com o Corinthians Paulista. O rubro-negro baiano teve bons momentos no Campeonato Brasileiro e está classificado para a Copa Sul-Americana.

SEGUNDO TEMPO

O Ministério Público Federal da cidade de Umuarama-PR ajuizou ação de improbidade administrativa contra o Prefeito Luiz de Azevedo, a diretora da Fundação de Esportes, Sirley de Souza e o ex-coordenador do programa Segundo Tempo, sr. Alan dos Santos. Há suspeitas de fraudes na execução do projeto naquela cidade paranaense. É bom que haja fiscalização na aplicação dos recursos destinados ao esporte brasileiro.

TÚLIO MARAVILHA

O Vila Nova de Goiânia dispensou o atacante Túlio. O artilheiro teve uma boa atuação duraante a maior parte do Campeonato Brasileiro da Série B, marcando muítos gols. O time goiano esteve durante várias rodadas entre os prováveis classificados para a Série A, mas fracassou nos jogos mais decisivos, perdendo pontos preciosos, até ficar fora da disputa. Túlio deixou de marcar gols e até perdeu pênalti em jogo decisivo. Ainda assim Túlio afirma que "não entendi a decisão da diretoria do Vila Nova".

CAIO JÚNIOR

O técnico Caio Júnior deixou de lado uma transferência milionária para o exterior, optando por ficar no Flamengo, achando que serie campeão brasileiro. Apesar de sua vivência no futebol, o técnico não sabia que tudo poderia ser tão diferente.Alguns jogadores cairam na gandaia, começaram as disputas de vaidades, de estrelismo, e o título sumiu. Sobrou a luta por uma vaga na Taça Libertadores da América, que também está escapando. Os "gênios" da Gávea conseguiram empatar com o Goiás em pleno Maracanã, após fazerem o placar de 3 x 0. Agora a torcida chama o técnico de burro e quer a sua dispensa pela diretoria. E assim será. Vai Caio Júnior e ficam os maus profissionais, enganadores protegidos pela maioria da imprensa esportiva do Rio de Janeiro.   Dídimo de Castro
Tags: