Vereadora do PSL crítica falta de articulação do partido: "saímos derrotados"

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A vereadora Teresinha Medeiros voltou a cobrar diálogo dentro do PSL para falar sobre articulação política na legenda. Ela afirma que a falta de diálogo levou o partido a sair "derrotado" das eleições de 2018.

Teresinha afirma que os vereadores esperam uma reunião prometida pelo presidente estadual, Fábio Sérvio e que até o momento o diálogo tem sido só promessas.

"Não sabemos qual é a orientação do partido a nível estadual. Estou em comando de espera. Aguardo a conversa que o presidente estadual, Fábio Sérvio, já prometeu. Mas não tem data definida. Ficamos na espera desse encontro. Aguardo porque ninguém pode se candidato de se mesmo. Essa história de que eu mando ou fulano manda eu não concordo. Política se faz é com diálogo. Não se pode retirar um candidato do bolso. É preciso ouvir o partido e a população , disse.

A parlamentar defende o apoio do partido ao prefeito Firmino Filho (PSDB). 

"O PSL fez uma ligação com o prefeito Firmino, antes do Fábio Sérvio assumir o partido. Fomos eleitos com o prefeito Firmino. Defendo a manutenção desse acordo. Queremos uma reunião para dialogar. Sou uma pessoa de partido e de grupo", destacou.

Os vereadores se preocupam com a preparação do partido para as eleições de 2020.

"No próximo ano teremos uma eleição. O partido precisa se organizar. Esse ano é de muito trabalho. Precisamos de muita organização para o partido ser competitivo. Se não ocorre com a eleição estadual onde o partido saiu derrotado. Não elegeu um deputado no Piauí. Falta  articulação", afirmou.

Lídia Brito redacao@cidadeverde.com