TRE decide que Pimenteiras terá nova eleição em 40 dias

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) do Piauí votaram por unanimidade na manhã desta quarta-feira (17) pela realização de uma nova eleição na cidade de Pimenteiras, a 252 Km de Teresina.  

O juiz Valter Rebelo era o relator do processo

  Como a candidatura Francisco Antão Arraes de Carvalho (PMDB) não teve registro aceito no Tribunal Superior Eleitoral(TSE), todos os seus votos foram considerados inexistentes. Isso fez com que a soma dos votos nulos da cidade ultrapassassem 50%. Após consultar o Tribunal Superior Eleitoral, o TRE decidiu por uma nova eleição no município.   Arraes teve registro cassado por ter balancetes rejeitados pelo Tribunal de Contas. O candidato era secretário municipal e cometeu irregularidades como emissão de cheques sem fundos, ausência de licitação, envio atrasado de balancetes mensais e outras.  

  O voto do relator do processo, juiz Valter Alencar Rebêlo, foi acompanhado pelos demais juízes. O novo pleito deverá ser marcado entre 20 e 40 dias. Enquanto isso, assumirá a prefeitura o presidente eleito da Câmara Municipal.     Flash de Záira Amorim (direto do TRE) Redação de Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com
Tags: