Cidadeverde.com

TRE decide que Pimenteiras terá nova eleição em 40 dias

Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) do Piauí votaram por unanimidade na manhã desta quarta-feira (17) pela realização de uma nova eleição na cidade de Pimenteiras, a 252 Km de Teresina.
 

O juiz Valter Rebelo era o relator do processo

 
Como a candidatura Francisco Antão Arraes de Carvalho (PMDB) não teve registro aceito no Tribunal Superior Eleitoral(TSE), todos os seus votos foram considerados inexistentes. Isso fez com que a soma dos votos nulos da cidade ultrapassassem 50%. Após consultar o Tribunal Superior Eleitoral, o TRE decidiu por uma nova eleição no município.
 
Arraes teve registro cassado por ter balancetes rejeitados pelo Tribunal de Contas. O candidato era secretário municipal e cometeu irregularidades como emissão de cheques sem fundos, ausência de licitação, envio atrasado de balancetes mensais e outras.
 

 
O voto do relator do processo, juiz Valter Alencar Rebêlo, foi acompanhado pelos demais juízes. O novo pleito deverá ser marcado entre 20 e 40 dias. Enquanto isso, assumirá a prefeitura o presidente eleito da Câmara Municipal.
 
 
Flash de Záira Amorim (direto do TRE)
Redação de Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: