Gol no fim do jogo, gêmeos em campo e volta por cima marcam rodada da Copa Cidade Verde

A segunda rodada da Copa Cidade Verde de Futebol Sub-13 começou, nesta segunda-feira (17), com três jogos no estádio municipal Lindolfo Monteiro. Nesta noite, a primeira eliminação, gêmeos confundindo os adversários e a primeira volta por cima da competição. 

Grupo 1 - gol no fim e eliminação O Nena Gol estreou na competição e fez um jogo difícil contra a escolinha Gol de Placa. Quando a partida parecia terminar em empate, João Vitor chutou para as redes e deu a vitória ao Nena Gol: 1 a 0. 

A derrota eliminou o Gol de Placa, que já tinha perdido na estreia para a Escolinha do Flamengo por 8 a 1. 

Na próxima rodada, na quinta-feira (20), Nena Gol e Escolinha Fla jogam pela liderança da chave. Empate classifica os rubro-negros na primeira posição. 

Grupo 2 - gêmeos em campo No segundo jogo da noite, Escolinha Real e Nova Esperança empataram em 0 a 0. Sem gols em campo, o que chamou a atenção foi a presença dos irmãos gêmeos Luiz Fernando e Luiz Felipe, de 13 anos, camisas 4 e 18 da equipe do povoado Campestre Norte. 

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Se era complicado em alguns momentos identificar os dois jogadores em campo, imagina a vida do treinador do Nova Esperança. "Ele fala com um, pensando que é um, mas não é", admite Luiz Fernando, que às vezes precisa avisar ao técnico que não é seu irmão. 

A semelhança da dupla é apenas física. Os sonhos deles são distintos. Um quer ser zagueiro, e o outro quer ser tornar atacante. Enquanto o primeiro deseja jogar no Barcelona, o irmão prefere o Real Madrid. 

A busca dos gêmeos pelos seus sonhos continua na próxima rodada, quando o Nova Esperança enfrenta o Boca Juniors, na quinta-feira (20). 

Grupo 3 - volta por cima Goleada pelo River na primeira rodada por 10 a 0, a Socidade Esportiva Guerreiros conseguiu se reabilitar nesta segunda-feira (17), após vencer o Lefas, do bairro Saci, por 3 a 1. 

José Willyan abriu o placar para o Guerreiros nos primeiros minutos de jogo, mas o Lefas logo empatou com Hailton. No segundo tempo, Ozenildo e Renato garantiram a vitória do Guerreiros. 

Na última rodada, Lefas e River entram em campo, na próxima segunda-feira (24). Caso o time do Saci vença, a definição do líder da chave será feita no saldo de gols. Um empate classifica o Galo. O Guerreiros ainda pode se classificar entre os melhores segundos colocados. 

Jogos desta terça-feira (18) Grupo 4 - 17h - Rei dos Reis x Planalto Uruguai Grupo 5 - 18h - Fundação Garra x Fabricando Craques Grupo 6 - 19h - Escolinha do Catita x Villa Real

Fábio Lima (da Editoria de Esportes) redacao@cidadeverde.com