Fábio Abreu defende apenas três candidatos da base em Teresina

O secretário estadual de segurança, deputado federal Fábio Abreu, defendeu nesta quinta-feira (10), que a base aliada ao governador Wellington Dias, lance no máximo três candidatos de oposição para disputar o Palácio da Cidade. Segundo ele, uma quantidade maior de candidatos pode beneficiar o PSDB.

“O ideal é uma oposição de no máximo dois ou três nomes competitivos para contrapor. O PT é natural que tenha candidato e é natural também o governador apoiar”, afirma Abreu.

Segundo ele, já há tratativas nos bastidores para que essa ideia de menos concorrentes ao Palácio da Cidade seja colocada em prática.

“Não se descarta menos candidatos de oposição, pelo que observamos existem essas possibilidades. Uma quantidade maior de candidatos pode beneficiar um determinado candidato”, avalia.

Sobre ser um desses candidatos ligados ao governo, o secretário disse que está à disposição do seu partido, o PL. “O meu nome está à disposição do partido e recebendo essa missão, no momento certo a gente vai cumprir com as orientações. Pelo partido há essa orientação nacional que nós tenhamos candidato. No momento nós afirmamos que teremos candidatura independente do cenário. O apoio não é condição para que a gente tenha candidatura”, finalizou.

Foto: Yasmim Cunha

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com