Cícero Magalhães toma posse no PT e diz que não haverá "cotovelada" na base

Anunciando aos quatro cantos que o PT está pacificado, o novo presidente do Diretório Municipal, Cícero Magalhães, tomou posse na noite desta segunda-feira (11) defendendo o nome de Fábio Novo como pré-candidato a prefeitura de Teresina. Cícero disse ainda que a candidatura do partido é pra valer e não haverá "cotovelada" com a base aliada.  

A posse de Cícero Magalhães foi antecipada por decisão do Diretório Nacional que quer reduzir as burocracias e agilizar as posses no País. O presidente da Assembleia Legislativa e atual presidente do MDB Municipal, deputado Themístocles Filho, participou da posse. Representando o PC do B estava também a ex-deputada Elisangela Moura. 

Cícero Magalhães afirmou que o partido está unido para as eleições 2020 com o nome de Fábio Novo. Magalhães lembrou que o "9" é um número de sorte para ele.

"Em 1999 assumir o Diretório Municipal de Teresina e, em 2000, o partido teve a melhor performance em Teresina nas eleições municipais, com Wellington Dias candidato a prefeito e Trindade a vice. Nós tivemos 100 mil votos".

Ele lembrou que a base terá também como candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Fábio Abreu pelo PL.

"O PT está unificado. Foi muito difícil, não é tão simples o PT sair unificado antecipadamente. Só me lembro de 1996 com o nome de Nazareno Fonteles", afirmou.

"Uma coisa é certa. Nós vamos estar elegendo o prefeito de Teresina. A partir de agora não é uma tarefa que é só minha, é de toda direção, dos pré-candidatos, do governador, de nós unificarmos a base, se não no primeiro, no segundo turno. Por isso não vamos dar cotovelada em ninguém".

Ao entregar o cargo, Gilberto Paixão disse que foram dois anos de aprendizado e defendeu que o partido caminhe unido.

"Não podemos dar artifícios para usarmos contra nós, já temos lá fora muitos inimigos. Foram dois anos difíceis, de lutas pela liberdade do Lula e de respeito ao partido e manter a candidatura própria do PT". 

Fábio Novo disse que há uma unificação e não ficou feridas no partido. "Quando o partido está unificado ele vai para rua muito forte".  

Ele ressaltou que o próximo passo é conversar com os partidos da base aliada para fortalecer a sua pré-candidatura. 

"Discussão só no segundo turno. Eu acho que o PT está devendo para Teresina um debate qualificado. É uma candidatura que já nasce com um partido unificado e está dando um recado para a sociedade que quer discutir um projeto alternativo para a cidade de Teresina". 

O deputado federal, Assis Carvalho, ressaltou que o nome de Fábio Novo está consolidado, mas discutirá vice somente próximo das convenções. "É muito cedo. Eu acredito que chegaremos em janeiro já acima de dois dígitos".

 

Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com