River e Fluminense enfrentarão Atlético-MG e Corinthians na "Copinha"

O futebol piauiense terá em janeiro mais uma oportunidade de quebrar a escrita na Copa São Paulo de Futebol Juniores. Em tantos anos de participação na competição o nosso futebol jamais conseguiu passar da primeira fase. 

Divulgação/River A.C.

Teve alguns bons começos e na terceira rodada perdia feio. As tentativas de mudanças foram as mais diferentes, inclusive com relação aos representantes. Lá estiveram River, Flamengo, Piauí, Fluminense, Cori-Sabbá. E nada de classificação.

Em janeiro voltarão a São Paulo o Fluminense, atual campeão piauiense da categoria, e River, o vice-campeão. Será mais uma tentativa. O ambiente nos dois clubes é de muíta confiança e o trabalho foi iniciado com bastante antecedência. Não ficou para a semana da viagem.

A Federação Paulista já organizou os 32 grupos de 4 equipes. No total a Copa São Paulo de Juniores de 2020 terá 128 participantes. A abertura será no dia 2 de janeiro e a decisão acontecerá dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu. Fluminense e  River estarão respectivamente nos grupos 11 e 23.

GRUPO 11 - NA CIDADE DE FRANCA

Clubes: Francana, Corinthians Paulista, Retrô de Pernambuco e Fluminense do Piauí.

GRUPO 23 - NA CIDADE DE TAUBATÉ

Clubes: Taubaté, Atlético Mineiro, Capital de Tocantins e River do Piauí.

CAMPEONATO RURAL

O Campeonato de Futebol da Zona Rural de 2019 será decidido na tarde deste sábado - 16h00 - no Estádio Lindolfo Monteiro, com o jogo Socopo e Junco, este do povoado Cebola. O Campeonato de Futebol Rural é do calendário da SEMEL e neste ano de 2019 teve 75 clubes na luta pelo título.

Dídimo de Castro didimodecastro@cidadeverde.com