Lixo em Corrente: problema crônico com os dias contados

A cidade de Corrente (a 890 km de Teresina) está passando por um mutirão de limpeza. O lixo, que já era considerado um problema crônico pelos moradores, está sendo retirado das ruas e avenidas e até o aterro sanitário foi compactado para ser transferido para outro local.

A medida foi uma das primeiras atitudes do novo prefeito, Benigno Ribeiro Filho (PMDB), que comandou pessoalmente o trabalho. Os moradores já sentem a diferença no visual de Corrente. 

Localizado em uma área muito próxima de residências, o lixão está localizado em um terreno inadequado, por isso será transferido do local. A ação prioritária foi compactar o atual.   Fotos: Assessoria de Comunicação de Corrente

Lixo era jogado pelas ruas da cidade, próximo a áreas de lazer da cidade

“Em caráter emergencial foi realizada uma cobertura de solo sobre o material do lixão e piçarramento do acesso até o fundo, porque o terreno não é apropriado para um aterro sanitário”, explicou o secretário de Infra-estrutura, Fábio Salvadego.

Para ele, é necessário encontrar um local apropriado para implantar um aterro sanitário e assim acabar com o lixão em Corrente. “As Secretarias de Meio Ambiente Estadual e Municipal deverão em conjunto desenvolver um Estudo de Impacto Ambiental EIA/RIMA”, afirma.   O prefeito disse que além de administrar, executar e fiscalizar os serviços de limpeza pública será lançada uma grande campanha educacional de limpeza. “Nós que moramos na região do cerrado piauiense, considerada a última fronteira agrícola do Brasil, temos que cuidar das nossas reversas e respeitar o meio ambiente”, acrescentou Ribeiro.   Aterro sanitário de Corrente Aterro sanitario depois da compactação do lixo   redacao@cidadeverde.com
Tags: