Cidadeverde.com

Lixo em Corrente: problema crônico com os dias contados

Imprimir

A cidade de Corrente (a 890 km de Teresina) está passando por um mutirão de limpeza. O lixo, que já era considerado um problema crônico pelos moradores, está sendo retirado das ruas e avenidas e até o aterro sanitário foi compactado para ser transferido para outro local.

A medida foi uma das primeiras atitudes do novo prefeito, Benigno Ribeiro Filho (PMDB), que comandou pessoalmente o trabalho. Os moradores já sentem a diferença no visual de Corrente. 

Localizado em uma área muito próxima de residências, o lixão está localizado em um terreno inadequado, por isso será transferido do local. A ação prioritária foi compactar o atual.
 
Fotos: Assessoria de Comunicação de Corrente

Lixo era jogado pelas ruas da cidade, próximo a áreas de lazer da cidade

“Em caráter emergencial foi realizada uma cobertura de solo sobre o material do lixão e piçarramento do acesso até o fundo, porque o terreno não é apropriado para um aterro sanitário”, explicou o secretário de Infra-estrutura, Fábio Salvadego.

Para ele, é necessário encontrar um local apropriado para implantar um aterro sanitário e assim acabar com o lixão em Corrente. “As Secretarias de Meio Ambiente Estadual e Municipal deverão em conjunto desenvolver um Estudo de Impacto Ambiental EIA/RIMA”, afirma.
 
O prefeito disse que além de administrar, executar e fiscalizar os serviços de limpeza pública será lançada uma grande campanha educacional de limpeza. “Nós que moramos na região do cerrado piauiense, considerada a última fronteira agrícola do Brasil, temos que cuidar das nossas reversas e respeitar o meio ambiente”, acrescentou Ribeiro.
 
Aterro sanitário de Corrente
Aterro sanitario depois da compactação do lixo
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: