Wellington cobra equipe para concluir Albertão

    Falta menos de um mês para a estréia do Flamengo na Copa do Brasil, e o governador Wellington Dias resolveu se meter na reforma do estádio Albertão. Em reunião na tarde desta quarta-feira (21) no Palácio de Karnak, ele cobrou gestores para que agilizem a conclusão das intervenções no setor e garantam toda a estrutura necessária para o confronto do time piauiense com o Vasco/RJ, dia 18 de fevereiro. Matérias relacionadasFederação confirma novo prazo para aprovação do Albertão Vicente diz que obras do Albertão estarão prontas no final de janeiro Secretário confirma conclusão de obras no Albertão Reformas do estádio Albertão estão em ritmo acelerado Governo garante Vasco e Flamengo no Albertão Saiba como andam as obras que estão sendo feitas no estádio Albertão FFP quer laudos do Albertão até dia 23 para Fla e Vasco/RJ Wellington está reunido a portas fechadas com o secretário de Infra-estrutura, Avelino Neiva; o presidente da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi -, Vicente Sobrinho; a presidente da Emgerpi, Lucile Moura; e o diretor-geral do Detran, Jesus Rodrigues. Ele mostrou fotos recentes em um telão sobre a atual condição da reforma, que deve ser entregue até o fim do mês. Antes disso, é preciso organizar laudos que atestem a segurança do estádio.  

  O governador cobrou mais agilidade para a conclusão não só da reforma física, mas de todo o entorno do estádio, o que envolve mudanças no estacionamento e construção de quadras esportivas.  

Em 2008, o estádio Albertão teve sua estrutura condenada por Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, e Agronomia - Crea. Por conta disso, o Barras teve de enfrentar o Corinthians em Goiânia, também pela Copa do Brasil, e o River mandou seus jogos do Campeonato Piauiense em José de Freitas - o Lindolfo Monteiro estava em reformas.   Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)Fábio Lima (da Redação)redacao@cidadeverde.com
Tags: