Dr. Pessoa faz desabafo e pede mais empenho do MDB em pré- campanha

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

O pré-candidato do MDB a prefeito de Teresina, ex-deputado Dr. Pessoa, fez um desabafo com relação ao empenho do partido na pré-campanha. Em entrevista ao CidadeVerde.com, nesta quinta-feira (26), ele pede que o partido se una em torno de uma única pré-candidatura.

No partido ainda há nomes com o o vereador  Luiz Lobão, que se coloca como pré-candidato.  

"Estou no MDB. Partido da democracia, um partido pujante, um partido grande, que luta pela redemocratização do país. Não vou reclamar do MDB. É o deputado Themístocles Filho que tem andado comigo, o vereador Zé Nito e outros nomes. Mas como é fim de ano e vai entrar o ano de 2020, gostaria de servir mais o MDB e gostaria  que o MDB estivesse mais coeso, não só em relação a minha candidatura que estou pedindo  para discutirmos estratégias, metas a serem alcançadas e está um pouco devagar. Pedi a Jesus no Natal, mas que abençoe a todos nós. E que o MDB se sensibilize mais para a minha pré-candidatura em Teresina", disse.

Dr. Pessoa diz não ter problema de enfrentar Lobão na convenção.

"O vereador Lobão é um colega médico e meu amigo. Não estou tento preocupação com o vereador Luiz Lobão. Gostaria que tivesse a convergência em um nome só para disputar as eleições em Teresina ( no MDB). Mas se não acontecer vamos para disputa na convenção. Mando abraço para toda família emedebista. Mas continuo batendo na mesma tecla que o MDB tenha candidato único. Se isso não acontecer, vamos para a disputar. Acredito no consenso. O pré-candidato a prefeito chama-se Dr. Pessoa", afirmou.

Com relação à formação da chapa, Dr. Pessoa diz que a aliança com Robert Rios já está consolidada. Ele nega possibilidade de Robert fechar acordo com o prefeito Firmino Filho. 

"Quero mandar um grande abraço para meu grande amigo Wilson Martins e Robert Rios. O Robert Rios só não será candidato a vice-prefeito se ele falar que não quiser", destacou.

Apesar do desabafo, Dr. Pessoa tem aparecido em primeiro lugar nas pesquisas realizadas pelos partidos no período de pré-campanha. Ele evita falar sobre a gestão do prefeito Firmino Filho e sobre a estratégia do tucano de só lançar candidato em 2020.

“Neste momento não quero falar da gestão do prefeito”, disse. 

 

Flash Lídia Brito redacao@cidadeverde.com